Uma das grandes perguntas que me fazem é “como manter a curiosidade para recrutar mais facilmente?”. Tantas vezes me fazem esta pergunta que inspirou este artigo. (a partir de agora é mais fácil, só tenho de dar o link!). Como sempre, vamos por partes, para que seja claro o que precisas fazer.

1- O que ganhas em manter a curiosidade?

Tens 3 grandes vantagens ao manter a curiosidade sobre o teu negócio:

  • mantens o espírito profissional, sem ser vendedora repetitiva
  • a malta continua a seguir na esperança de descobrir mais sobre ti
  • não és comparada com colegas da mesma empresa

Repara que, quando chegas a uma rede social, és inundada por mil posts publicitários (alguns de forma vergonhosa) sobre as marcas que andam pelo mercado. A partir do momento em que não há investimento inicial significativo, qualquer um pode ser “empresário”. Ou seja: temos em boas marcas, malta muito estranha a fazer coisas muito erradas.

Será que queremos ser comparadas com essas pessoas? Quer dizer… estamos a respeitar o nosso negócio, desenvolvê-lo determinadamente e vamos ser comparadas com pessoas com outro desempenho? Este é o nosso negócio, a nossa marca dentro da marca! O nosso trabalho não é divulgar a marca-mãe, é fazer crescer a nossa influência. Claro que usaremos a nossa influência para recrutar para a marca-mãe mas dentro da nossa distinção.

A vantagem de ser feliz

Já sou mentora de MLMer’s há quase 5 anos e embora não seja muito tempo, a experiência é bastante, devido ao ritmo de trabalho. Nos últimos dois anos, percebi algo espectacular:

muitos dos líderes felizes e realizados, começaram por fingir sê-lo.

É que a felicidade é atraente, claro. A qualidade de vida, a realização pessoal… por saberem isso, começaram a tomar decisões orientadas para boas fotografias, bons vídeos e boa imagem. Ou seja: começaram a cuidar mais de si mesmos.

Como nunca estamos sozinhos, também sentiram necessidade de trabalhar as suas relações para se manterem harmoniosos. Ou seja: em pouco tempo, o MLM tinha mudado a sua qualidade de vida.

Se tens o mesmo cuidado, manter a curiosidade vai fazer com que tenhas de investir a tua atenção em ti mesma e naqueles que te são importantes. Fazendo com que o MLM cuide de ti, em todas as áreas da tua vida. Incrível, certo? Ao cuidares de ti, mantens-te interessante o que vai acicatar a curiosidade de quem te segue.

“Como é que ela consegue isto tudo?” “O que raio é que ela faz para conseguir esta vida?”

2 – O que queres mostrar?

Um outro erro é usar as redes sociais tipo máscara: “tudo está ótimo, eu tenho uma vida ótima e sou super feliz”. Até pode ser verdade e celebro genuinamente a tua felicidade, claro. Seres feliz, não significa que estejas sempre bem!

Assim como o casamento não é apenas romance e pequenos-almoços na cama, é também ver o outro com uma gripe tremenda e com mau humor, também o trabalho tem os seus lados negros. Lembra-te que queres atrair pessoas comprometidas e interessadas em construir negócio e não apenas ganhar dinheiro! Isso implica que mostres também a parte “chata” do teu negócio. A descrição do teu dia, a partilha de registos e coisas chatas como

“por vezes há dificuldades em inscrever um elemento mas a minha equipa é prioridade por isso… cá estou eu, há 2 horas a tentar descobrir como fazer um passo-a-passo.”

ou então

“Há dias em que nada funciona, nem mesmo nós! Meia-hora para escrever um email de follow-up”

ou então

“No men left behind! Só proponho a mudança a quem realmente precisa e tem potencial. Se não conseguem ver o mesmo que eu logo à partida, explico de outra forma. Hoje, vou falar com 5 futuras Colegas. E vocês?”

Já viste como escrevi imenso e não disse nada? Consegues visualizar o que estou a fazer mas não precisei dizer-te qual é a minha marca. Afinal, não é a marca que importa! É a forma como a trabalhas. Vamos fazer aqui umas contas de cabeça:

  1. Quantos representantes tem a tua marca neste momento?
  2. Quantos deles estão focados e são verdadeiros Empresários?
  3. Quantos deles inspiram ao negócio, ao sucesso?

A grande maioria apenas apela a uma de duas coisas:

  • vendas rápidas (“ganha dinheiro em casa”)
  • luxo e prémios

É normal que haja tantos a desistirem. Está na altura de qualificares pela determinação em querer sucesso construído. Uma coisa é querer ter sorte, outra coisa é querer ter resultados. Quem procura sorte, não se dedica ao trabalho, não tem resultados e desiste rápido.

Resumindo:

Se queres manter a curiosidade em alta, mantém o foco:

  • no que fazes
  • por que fazes
  • com quem fazes
  • o que ensinas a fazer

E reserva para ti:

  • a marca que escolheste
  • como fazes

E serás uma líder atraente e apelativa, capaz de fazer o famoso do recrutamento passivo. Sabes que fazemos treino de comunicação em redes sociais, dentro do Clube Sucesso MLM?



Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.