Sou enfermeira!!!

 

A verdade é que desde muito nova que quis ser enfermeira e estudei para isso. Durante o Curso nunca duvidei do caminho. Quando comecei a trabalhar, sentia-me felicíssima por estar a exercer a profissão escolhida, respeitada e com grandes avanços na carreira (à altura de quando comecei a trabalhar).

Como qualquer pessoa que começa a trabalhar no que escolheu, apliquei-me, fiz por construir uma carreira e por ser uma boa profissional.

Como gosto muito de desafios, fui tendo sempre vários. Ser formadora, orientar alunos, tirar Mestrado, trabalhar em duplo, fui manicure em part-time, tive negócios on-line, iniciei o meu blogue.

O maior desafio: ser mãe.

Esse sim, desde a gravidez foi um desafio daqueles, que me transformou e me virou perspetivas. A minha primeira filha nasceu e as prioridades alteraram-se. Eu decidi que seria uma mãe presente e que tudo faria para o conseguir.

 

Depois da licença voltei ao trabalho e aí começam os dilemas porque uma enfermeira faz turnos, fins de semana, festas. Uma enfermeira com 10 anos de experiência (na altura que nasce a primeira filha), muito mais útil ao Serviço Nacional de Saúde, ganhava menos do que quando comecei e mais algum dinheiro dava imenso jeito mas eu não queria abdicar de mais tempo fora de casa, do que aquele que já passava para responder ao horário do meu emprego.

Foi então que um dia me apresentaram este negócio, que eu conhecia apenas como cliente. Foi então que me mostraram as coisas, de outra forma completamente diferente, e eu aceitei mais este desafio.

Sempre gostei de ensinar, de formar, de partilhar. Sempre imaginei fazê-lo numa Faculdade, em contexto Hospitalar, mas as coisas seguiram outro rumo. Hoje ensino, formo, partilho, sou mentora de quem se junta a mim e isso dá-me imenso gozo.

Sempre gostei de aprender

Sou viciada em cursos e hoje aprendo tanta coisa fora daquela que foi a minha área de conforto durante anos.

Se há dois anos atrás, quando me apresentaram esta maneira de fazer o negócio, eu tinha noção da dimensão disto? Não! Comecei a fazê-lo da maneira mais corriqueira que se vê por aí e facilmente me apercebi que aquilo não era para mim.

Mas o que não era para mim era essa maneira de desenvolver o negócio, porque do negócio em si eu gostava. Andei andei andei e acabei por descobrir a forma de fazer isto, à minha maneira, dando-lhe o meu cunho pessoal e orientada pelos ensinamentos da nossa Coach Catarina Louçada.

A frase que aprendi logo de início foi esta “Muita gente pode fazer o que tu fazes, mas ninguém o pode fazer como tu!”. E é isto que aprendemos aqui com ela! A fazer à nossa maneira, a fazê-lo sendo felizes. A fazê-lo de forma a que não sejamos nós a correr atrás de clientes, mas que sejam eles a procurar-nos porque reconhecem em nós alguém com soluções para as suas questões, que nem sempre são problemas, apenas questões.

Se tens a curiosidade ou o bichinho do MLM, se gostavas de aprender a fazer desta forma, estás no sítio certo.

 

 



Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.